segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Movimento

Somos 13 milhões de estudantes espalhados por 645 municípios em mais de 10 mil escolas. Em nossos corações milhões de sonhos e uma vontade incontrolável de mudar o mundo.

Todos os dias nos encontramos em frente ao portão da escola, nos olhamos e entramos. Na sala de aula encontramos uma educação que não entendemos mas, por algum motivo, somos obrigados a estar ali.

Enfrentamos o autoritarismo de uma escola sem planejamento pedagógico. Salas sucateadas de uma educação jogada às traças sem o mínimo investimento. Mas o que temos é a esperança de mudanças e a coragem para transformar.

Muitos nos acusam de querer mudar tudo, deste crime somos culpados! Construir uma escola agradável, aprender com prazer e qualidade é o nosso sonho. E disposição não falta para fazer desse sonho a nossa realidade.

Sabemos que realizar nossos sonhos não será possível se estivermos sozinhos e é por isso que vamos juntar toda a galera: a que gosta de fazer parte do grêmio, a que curte esporte, a que faz teatro, música e até a galera que é ligada na net, para começar a construir essa nova escola. Isso tudo vai começar a rolar no 15º Congresso da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas).

Vamos nos encontrar por lá para falar das nossas angustias, apresentar nossas propostas, discutir e aprender muito sobre política, educação, debater e produzir cultura e esporte. Além de conhecer estudantes de todo o Estado com suas realidades e seus sonhos.

Somos a galera do movimento Arrastando toda a Massa, vamos contagiar as salas de aulas de todas as escolas de São Paulo. Faça parte de nosso movimento. Com disposição e propostas vamos sacudir São Paulo para mudar a educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário