segunda-feira, 9 de novembro de 2009

2010: A Batalha pelo Futuro começou

Nos últimos anos o Brasil respirou mais democracia, a criação do Pro-Uni, a construção de diversas universidades federais, a constituição dos IFET’s, o debate sobre a reforma universitária, o FUNDEB são exemplos disso. Nosso país voltou a se desenvolver (mesmo no meio de uma grave crise mundial) depois de anos de estagnação provocados pelos tucanos nos anos de Fernando Henrique Cardoso. Mas as raízes de nosso atraso são históricas e tem muito mais coisas pra fazer.

Em nosso Estado nos sentimos na contramão, depois de 15 anos de PSDB e DEM as coisas parecem só piorar, a escola não cumpre seu papel, qualquer manifestação do povo é reprimida com violência pela polícia, não temos espaço para debater e apresentar soluções.

José Serra quer se gabaritar pra governar o país, para isso utiliza do apoio da grande mídia e tenta esconder do país o fracasso de sua gestão em nosso estado onde ele vendeu o ultimo banco paulista, piorou ainda mais a realidade das escolas e consegue reprimir ainda mais violentamente os movimentos sociais do que os tucanos que o antecederam.

No próximo ano iremos escolher nosso próximo presidente e governador de São Paulo, os estudantes precisam estar sintonizados nesse debate, é o nosso futuro que está em jogo. Precisamos de um projeto alternativo que mude a cara de São Paulo e um projeto que avance ainda mais nas mudanças do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário